quarta-feira, 24 de abril de 2019 7:0848

Torcedores e fiéis evangélicos entram em confronto perto de estádio no Peru

- Publicidade -

Os arredores do estádio Alejandro Villanueva, do Allianza Lima, foi palco nesta segunda-feira de um confronto entre torcedores do clube e fiéis de uma igreja evangélica devido a uma disputa por um terreno próximo ao local.

Pelo menos três pessoas foram presas pela polícia do Peru e uma ficou ferida no confronto, no qual os dois grupos estavam armados com pedaços de madeira e outros materiais.

Os evangélicos, vestidos com camisas azuis e capacetes de proteção usados por operários da construção civil, entraram no terreno, um dos estacionamentos dos arredores do estádio, durante a madrugada e apagaram quatro escudos do Allianza Lima, o que foi considerado como uma provocação pelos torcedores.

Irritados com a atitude dos fiéis, os torcedores entraram no estádio por uma entrada lateral e surpreenderam os evangélicos. O confronto durou até que os policiais chegassem ao local.

Em meio às bombas de gás lacrimogêneo lançadas pelos agentes para dispersar os dois grupos, os torcedores do Allianza recuaram em direção ao estádio. O movimento foi aproveitado pelos religiosos para contra-atacar e espancar um dos torcedores, como mostram imagens exibidas pela imprensa peruana.

Controlada a situação, os policiais expulsaram os dois grupos do terreno. Os torcedores do Allianza se aproveitaram para voltar ao local e pintar outra vez os escudos apagados durante a madrugada.

O confronto é apenas mais um capítulo da briga entre o clube e a Igreja Cristã Mundial El Aposento Alto, liderada pelo pastor Alberto Santana, questionado no país por declarações homofóbicas e pelo apoio a Keiko Fujimori, líder da oposição no Peru.

O grupo religioso já tinha anunciado o objetivo de comprar o estádio Alejandro Villanueva para transformá-lo em sua sede principal. Santana diz que a El Aposento Alto tem cerca de 20 mil fiéis no país.

Os terrenos em disputa foram cedidos ao Allianza Lima há mais de 40 anos. O clube tenta agora que a propriedade seja reconhecida, mas a igreja evangélica alega que os comprou há dois anos dos reais proprietários.

Últimas Notícias

Santos deixa vantagem de lado e quer nova vitória sobre o Vasco, veja escalação

Após vencer o primeiro duelo por 2 a 0, com gols de Rodrygo e Jean Mota, o Alvinegro Praiano pode empatar, ou até perder por um gol

Vasco da Gama x Santos pela Copa do Brasil, confira a escalação do Gigante

Neste duelo, o Vasco será comandado pela primeira vez pelo técnico Marcos Valadares.

Corinthians recebe Chapecoense por vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Alvinegro precisa vencer por dois ou mais gols para avançar na competição

Destaques do Brasileirão: Dudu, do Palmeiras: os dias de fico de um gigante alviverde

Atacante chegou ao Palmeiras em 2015 e acumula títulos e números impressionantes onde considera sua casa

Destaques do Brasileirão: Thiago Heleno, do Athletico-PR: o General

Zagueiro de 30 anos chegou ao Furacão em 2016 e ganhou o apelido de "General". Foi ele quem bateu o pênalti decisivo que garantiu o título da Sul-Americana

Destaques do Brasileirão: Grêmio aposta em Everton Cebolinha, o Rei do Drible

Marcado pela ousadia de suas canetas e arrancadas, Everton é peça-chave no Grêmio que busca seu primeiro Brasileirão desde 1996

Destaques do Brasileirão: Patrick Fabiano, o Habib que quer fazer história no CSA

Com passagem de sucesso pelo Mundo Árabe, Patrick Fabiano quer agora escrever a própria história no futebol brasileiro

Felipe Amorim mira estreia na Série B e reencontro com o Figueirense

O jogador, atualmente no Guarani, disputará pela oitava vez em 2019. No próximo sábado (17), às 16h30, o Bugre recebe o Figueirense

Na Bulgária, Matheus Leoni projeta partida contra equipe de Paulinho, ex-Corinthians

Enquanto o Beroe ocupa a quinta posição da tabela, com 47 pontos somados, o Levski Sofia é o terceiro colocado da liga nacional, com 59

Ex-Flamengo e Vitória, Vander fala sobre futebol da Tailândia

Meia-atacante está em seu terceiro ano no futebol tailandês