quarta-feira, 24 de abril de 2019 7:4117

Solari diz que Real está aflito, mas determinado a reagir

- Publicidade -

MADRI (Reuters) – O técnico interino do Real Madrid, Santiago Solari, disse que o elenco está aflito, mas determinado a reverter seu início de temporada desanimador.

Julen Lopetegui foi demitido na segunda-feira, depois de quatro meses e meio no cargo, e substituído por Solari, treinador do time B do Real que enfrentou a mídia pela primeira vez nesta terça-feira.

“Encontrei um grupo aflito, mas ansioso para começar a reverter a situação”, disse Solari aos repórteres depois de supervisionar sua primeira sessão de treinamento.

“É um grupo de campeões e guerreiros, não é a situação mais fácil, mas vejo que eles querem revertê-la.”

O Real está em nono na tabela após ser goleado por 5 x 1 pelo Barcelona no domingo. A tarefa inicial de Solari é um confronto com o Melilla, da terceira divisão, na partida de ida da segunda rodada da Copa do Rei na quarta-feira.

Mas ele diz que a viagem até o minúsculo enclave espanhol autônomo no norte da África é uma chance de voltar aos trilhos.

“A ideia é ir a Melilla e mostrar muita personalidade. Tenho grandes esperanças. Trabalhar no Madrid é uma grande oportunidade”.

Solari torcerá para seguir os passos de Zinedine Zidane, que também treinava o time B quando Rafael Benítez foi demitido em janeiro de 2016.

Zidane levou o Real à conquista de três troféus consecutivos da Liga dos Campeões, mas Solari não incentiva comparações com o francês.

“Temos que deixar Zidane em paz, ele é uma das maiores lendas do Madrid”, acrescentou. “Zizou não pode ser descrito, temos que deixá-lo em paz em sua grandeza.”

Solari, que trocou o Atlético de Madri pelo rival Real em 2000, jogou com Zidane no meio campo do time entre 2001 e 2005 e depois foi para a Inter de Milão.

O ex-jogador da Argentina voltou ao Real em 2013 para assumir um de seus times juvenis e foi promovido para treinador do time B em 2016.

Últimas Notícias

Santos deixa vantagem de lado e quer nova vitória sobre o Vasco, veja escalação

Após vencer o primeiro duelo por 2 a 0, com gols de Rodrygo e Jean Mota, o Alvinegro Praiano pode empatar, ou até perder por um gol

Vasco da Gama x Santos pela Copa do Brasil, confira a escalação do Gigante

Neste duelo, o Vasco será comandado pela primeira vez pelo técnico Marcos Valadares.

Corinthians recebe Chapecoense por vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Alvinegro precisa vencer por dois ou mais gols para avançar na competição

Destaques do Brasileirão: Dudu, do Palmeiras: os dias de fico de um gigante alviverde

Atacante chegou ao Palmeiras em 2015 e acumula títulos e números impressionantes onde considera sua casa

Destaques do Brasileirão: Thiago Heleno, do Athletico-PR: o General

Zagueiro de 30 anos chegou ao Furacão em 2016 e ganhou o apelido de "General". Foi ele quem bateu o pênalti decisivo que garantiu o título da Sul-Americana

Destaques do Brasileirão: Grêmio aposta em Everton Cebolinha, o Rei do Drible

Marcado pela ousadia de suas canetas e arrancadas, Everton é peça-chave no Grêmio que busca seu primeiro Brasileirão desde 1996

Destaques do Brasileirão: Patrick Fabiano, o Habib que quer fazer história no CSA

Com passagem de sucesso pelo Mundo Árabe, Patrick Fabiano quer agora escrever a própria história no futebol brasileiro

Felipe Amorim mira estreia na Série B e reencontro com o Figueirense

O jogador, atualmente no Guarani, disputará pela oitava vez em 2019. No próximo sábado (17), às 16h30, o Bugre recebe o Figueirense

Na Bulgária, Matheus Leoni projeta partida contra equipe de Paulinho, ex-Corinthians

Enquanto o Beroe ocupa a quinta posição da tabela, com 47 pontos somados, o Levski Sofia é o terceiro colocado da liga nacional, com 59

Ex-Flamengo e Vitória, Vander fala sobre futebol da Tailândia

Meia-atacante está em seu terceiro ano no futebol tailandês