quinta-feira, 25 de abril de 2019 1:1933

Fluminense vai pegar o Atlético-PR na semi da Sul-Americana

- Publicidade -

O Atlético-PR está na semifinal da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira (31), na Arena da Baixada, o time de Curitiba levou a melhor por 4 a 1 sobre o Bahia na decisão por pênaltis após perder por 1 a 0 no tempo normal, placar que havia aplicado na partida de ida.

Jonathan, Raphael Veiga, Lucho González e Pablo converteram suas cobranças pelo Atlético-PR. Do outro lado, Vinicius e Zé Rafael desperdiçaram suas chances, e Edigar Junio foi o único a marcar.

O Atlético-PR foi superior no primeiro tempo, mas o gol do zagueiro Douglas Grolli no último lance antes do intervalo, com um leve toque para a rede, foi um balde de água fria para o time que poderia ter liquidado a vantagem e facilitado seu caminho até a semifinal.

Ainda houve um gol anulado para o Bahia aos 17min da etapa inicial, quando Júnior Brumado chutou e acertou a meta do goleiro Santos. No entanto, a arbitragem viu falta de Zé Rafael no início da jogada e invalidou todo o lance.

A primeira grande oportunidade do Atlético-PR veio na cobrança de falta de Veiga, que fez a bola passar rente à trave. Mas só dá para chamar de “gol perdido” mesmo a chance que Cirino teve, em lance em que saiu livre, demorou muito para chutar e foi desarmado.

O segundo tempo mostrou duas equipes pouquíssimo inspiradas. Aos 37 minutos, por exemplo, Léo Pereira teve chance de cabecear e acabou tocando a bola com a mão, gesto que paralisou a jogada imediatamente.

Dois minutos depois, Bruno Guimarães aproveitou o recuo do Bahia, fez fila na intermediária, deu o drible da vaca em um adversário e acionou Jonathan pela direita. O lateral errou o cruzamento.

Apesar da classificação para a semifinal, a derrota no tempo regulamentar pode ser considerada como a primeira sofrida por Tiago Nunes na Arena da Baixada; o Atlético-PR teve 12 vitórias seguidas em casa.

Na semifinal, o Atlético-PR fará duelo brasileiro contra o Fluminense. O time carioca também avançou nesta quarta-feira, com vitória por 1 a 0 sobre o Nacional (URU). Na partida de ida, houve empate por 1 a 1.

Últimas Notícias

Saiba onde assistir Santa Cruz x Fluminense e confira prováveis escalações

O Tricolor entra em campo, às 21h30, com uma boa vantagem adquirida na partida de ida, quando venceu por 2 a 0, no Maracanã

Corinthians vence a Chapecoense e avança na Copa do Brasil, veja os gols

Em casa, o Corinthians reverteu a derrota do primeiro jogo, venceu a Chape por 2 a 0 e conquistou a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil

Flamengo perde para a LDU por 2 a 1 e complica classificação na Libertadores, veja os gols

Rubro-negro saiu na frente com Bruno Henrique, mas sofreu a virada no segundo tempo

Juventude e Vila Nova empatam sem gols na Copa do Brasil

No Alfredo Jaconi, Juventude e Vila Nova não mexeram no marcador pelo primeiro jogo da quarta fase da Copa do Brasil

Internacional vence e garante primeiro lugar do Grupo A da Libertadores, veja o gol

Agora, o Inter volta as atenções para a estreia no Brasileirão 2019, sábado (27/4), às 19h, contra a Chapecoense, em Chapecó-SC

Confira os Confrontos da Pré-Copa do Nordeste 2020

Disputando por uma vaga para a Copa do Nordeste 2020, CRB-AL, Náutico-PE, Sampaio Corrêa-MA e ABC-RN ou América-RN jogam nas próximas duas quartas-feiras

CBF divulga escala do árbitro de vídeo para a 1ª rodada

Confederação definiu equipes que vão trabalhar no fim de semana histórico para o futebol brasileiro

Vasco da Gama vence o Santos mas está eliminado da Copa do Brasil, veja os gols

Com gols de Ricardo e Raul, Cruzmaltino derrota a equipe paulista por 2 a 1

Santos deixa vantagem de lado e quer nova vitória sobre o Vasco, veja escalação

Após vencer o primeiro duelo por 2 a 0, com gols de Rodrygo e Jean Mota, o Alvinegro Praiano pode empatar, ou até perder por um gol

Vasco da Gama x Santos pela Copa do Brasil, confira a escalação do Gigante

Neste duelo, o Vasco será comandado pela primeira vez pelo técnico Marcos Valadares.