quinta-feira, 25 de abril de 2019 1:5422

Crise? Que crise? O Real Madrid ficará bem, diz Beckham

- Publicidade -

O antigo capitão da seleção inglesa David Beckham não acredita que o Real Madrid está passando por uma “crise” e está confiante que seu ex-clube rapidamente se recuperará da sua recente sequência ruim em termos de rendimento.

Um começo de temporada decepcionante do gigante espanhol tocou o fundo do poço no último fim de semana, após uma goleada humilhante por 5 x 1 para o arquirrival Barcelona.

O resultado foi a demissão do técnico Julen Lopetegui e a instalação de Santiago Solari como interino, com a missão de ressuscitar o atual tricampeão europeu, que está hoje em nono lugar no Campeonato Espanhol, sem vencer pela liga desde 22 de setembro.

“Eu não diria que é uma crise”, disse Beckham a repórteres em Bangkok, onde ele promovia aulas de futebol para jovens.

“Quando você tem tanto sucesso e passa por uma série de jogos em que não joga bem, ou alguns jogos, as pessoas começam a falar sobre isso, mas eles ficarão bem”.

Beckham jogou quatro anos no Real Madrid, entre 2003 e 2007, vencendo o título da liga com o clube em sua última temporada como um dos “Galácticos”.

O Real Madrid venceu o seu 13º título europeu sob o comando do antigo companheiro de Beckham, Zinedine Zidane, na última temporada, antes de o francês decidir renunciar ao cargo e ser substituído por Lopetegui.

“O Real Madrid passa por uma certa transição”, disse Beckham. “Acho que todos os grandes times passam por momentos difíceis”.

Clubes europeus como o Real Madrid ainda dominam o futebol mundial, e Beckham disse que fazer com que equipes asiáticas cheguem a um nível próximo levaria muitos anos de “trabalho duro”.

“Acho que a chave é futebol de base, sistema de academias e treinadores – ter treinadores certos e começar com crianças muito jovens para que elas possam ser atletas profissionais e jogadores profissionais”, disse o ex-jogador de 43 anos, atualmente um dos donos do Inter Miami, clube nos Estados Unidos.

“É ali que tudo começa, na estrutura de academias e com os treinadores certos. Então, as coisas podem ser bem sucedidas, mas leva tempo, você tem que ter paciência”.

Últimas Notícias

Saiba onde assistir Santa Cruz x Fluminense e confira prováveis escalações

O Tricolor entra em campo, às 21h30, com uma boa vantagem adquirida na partida de ida, quando venceu por 2 a 0, no Maracanã

Corinthians vence a Chapecoense e avança na Copa do Brasil, veja os gols

Em casa, o Corinthians reverteu a derrota do primeiro jogo, venceu a Chape por 2 a 0 e conquistou a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil

Flamengo perde para a LDU por 2 a 1 e complica classificação na Libertadores, veja os gols

Rubro-negro saiu na frente com Bruno Henrique, mas sofreu a virada no segundo tempo

Juventude e Vila Nova empatam sem gols na Copa do Brasil

No Alfredo Jaconi, Juventude e Vila Nova não mexeram no marcador pelo primeiro jogo da quarta fase da Copa do Brasil

Internacional vence e garante primeiro lugar do Grupo A da Libertadores, veja o gol

Agora, o Inter volta as atenções para a estreia no Brasileirão 2019, sábado (27/4), às 19h, contra a Chapecoense, em Chapecó-SC

Confira os Confrontos da Pré-Copa do Nordeste 2020

Disputando por uma vaga para a Copa do Nordeste 2020, CRB-AL, Náutico-PE, Sampaio Corrêa-MA e ABC-RN ou América-RN jogam nas próximas duas quartas-feiras

CBF divulga escala do árbitro de vídeo para a 1ª rodada

Confederação definiu equipes que vão trabalhar no fim de semana histórico para o futebol brasileiro

Vasco da Gama vence o Santos mas está eliminado da Copa do Brasil, veja os gols

Com gols de Ricardo e Raul, Cruzmaltino derrota a equipe paulista por 2 a 1

Santos deixa vantagem de lado e quer nova vitória sobre o Vasco, veja escalação

Após vencer o primeiro duelo por 2 a 0, com gols de Rodrygo e Jean Mota, o Alvinegro Praiano pode empatar, ou até perder por um gol

Vasco da Gama x Santos pela Copa do Brasil, confira a escalação do Gigante

Neste duelo, o Vasco será comandado pela primeira vez pelo técnico Marcos Valadares.