Rio Branco e Bahia fecharam os confrontos de quarta-feira (13), pela primeira fase da Copa do Brasil, com um empate em 2 a 2. O resultado manteve o Tricolor baiano na disputa da competição mais democrática do país. Na Arena da Floresta, Laécio e Custódio marcaram para os donos da casa, enquanto Gilberto (x2) anotou para o Esquadrão de Aço. 

O jogo

As equipes começaram o primeiro tempo a todo vapor. Logo aos oito minutos de bola rolando, Moisés cruzou na área e Gilberto apareceu para abrir o placar para o Bahia. A resposta alvirrubra não demorou muito. Laécio aproveitou o rebote do goleiro Douglas Friedrich e deixou tudo igual na Arena da Floresta, aos 14. Três minutos depois, o Esquadrão de Aço chegou com Jackson. Em cobrança de falta, o zagueiro mandou uma bomba no travessão. O Rio Branco voltou assustar na marca dos 30 minutos, Alex recebeu bom passe dentro da área, mas finalizou por cima do gol. Nos momentos finais da primeira etapa, Artur chutou cruzado e Élber, na segunda trave, quase colocou o Tricolor em vantagem mais uma vez.

Na volta do intervalo, o duelo seguiu bastante movimentado. Aos dois minutos, Gilberto arriscou para o Esquadrão de Aço levando perigo à meta adversária. O Alvirrubro respondeu novamente com Laécio. Já aos 22, após cobrança de escanteio, Jackson cabeceou e Juninho salvou o Rio Branco. Na sequência, o goleiro não conseguiu evitar o segundo. Em jogada de contra-ataque, Douglas chutou forte, o arqueiro fez a defesa, mas no rebote Gilberto fez o segundo dele na partida colocando o Bahia de novo na frente, aos 25. Nos minutos finais, Custódio voltou a empatar o confronto. O meia invadiu a área e finalizou sem chances de defesa: 2 a 2. 

Na segunda fase, o Tricolor baiano vai enfrentar o Santa Cruz, que eliminou o Tupi-MG.